Transporte clandestino: Atuação conjunta com o MP pretende combater atuação de “pirangueiros” em Rio Branco

por admin
0 visualizações

Assessoria de Comunicação Social MP/AC

Com o objetivo de intensificar o combate ao transporte clandestino em Rio Branco, uma reunião foi realizada na manhã de hoje (20), na Administração Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC). Na ocasião, o coordenador criminal do Ministério Público, procurador de Justiça Oswaldo D”Albuquerque Lima Neto, se reuniu com representantes do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Companhia de Polícia de Trânsito (Ciatran), Polícia Militar e Polícia Civil. A elaboração e execução de propostas provenientes da atuação conjunta das referidas instituições visam a coibir e inibir a atuação dos chamados “pirangueiros”. A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Operação “Sempre Cumprindo a Lei”.

As ações de combate ao transporte clandestino em Rio Branco foram motivadas pela concorrência desleal que os “pirangueiros” fazem frente a mototaxistas e taxistas, já que estes precisam atender a uma série de exigências e tributos para exercer a atividade legalmente, e pelo risco eminente à segurança dos usuários. “Não vamos divulgar datas, nem a maneira como serão realizadas as abordagens na operação. A partir de agora, os trabalhos serão efetuados com maior intensidade e fortalecidos com grandes operações conjuntas”, afirma Oswaldo D”Albuquerque.

Em junho desse ano, motoristas e usuários do transporte clandestino foram surpreendidos pela Operação “Sempre Cumprindo a Lei” em cinco regionais da capital. Mais de 70 veículos, entre carros e motos, foram apreendidos na ocasião.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo