Transmissão ao vivo abre Semana do Trânsito 2020 no Acre

por Detran AC
4 visualizações
 

Todo ano, no mês de setembro, entre os dias 18 a 25, é realizada a Semana Nacional de Trânsito (SNT), instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, com objetivo de conscientizar todos os envolvidos no trânsito, buscando diminuir o número de acidentes.


O tema da SNT 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida” Foto: Ana Flávia/Detran/AC

Em 2020, por causa da medidas de isolamento social provocadas pela pandemia da Covid-19 foi preciso inovar. Por isso, no Acre, a abertura da SNT, nesta sexta-feira, 18, foi realizada por meio de uma live transmitida pelas redes sociais do Departamento de Trânsito no Acre (Detran/AC).

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, o Detran do Acre montou uma grande estrutura com apresentações musicais, teatro, falas de representantes de instituições ligadas ao trânsito.

Apresentado pelo jornalista e servidor do Detran, Eduardo Gomes, a abertura contou com uma mensagem do governador Gladson Cameli, que por meio de um vídeo afirmou que o governo se esforça diariamente para tornar o trânsito cada vez mais seguro no Acre.


Apresentação musical e teatro fizeram parte do evento de abertura online da SNT 2020 no Acre Foto: Ana Flávia/Detran/AC

Durante a live, uma peça teatral foi apresentada pelos educadores de trânsito do Detran com base no tema da SNT 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O diretor de Operações do Detran, José Tanaca reforçou a necessidade de cada um fazer a sua parte para que mortes sejam evitadas no trânsito.

“O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países que têm mais acidentes de trânsito no mundo, 90% é falha humana. Por isso, o Detran reafirma o compromisso de seguir trabalhando a conscientização sobre o que podemos fazer no trânsito para salvar vidas”, enfatizou.

Também participaram da live a superintentente do RBTrans, Sawana Carvalho, a coordenadora do Projeto Vida no Trânsito da Prefeitura de Rio Branco, Marcelina Moraes e o sub-comandante da Polícia Militar do Acre, Ten. Cel. Luciano Dias.

Programação

A Semana Nacional de Trânsito até o dia 25, por meio das redes sociais do órgão. Além da massificação de campanhas educativas, o Detran/AC vai transmitir a roda de conversa “O agente de trânsito e seu papel em educar”, na quarta-feira, dia 23 de setembro às 16h. E na sexta- feira, 25, às 16h, o tema debatido será “A percepção de riscos no trânsito, a importância de desenvolvê-la”. Acompanhe ao vivo pelas redes sociais @DetranAcre.












Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo