Trânsito foi tranquilo no Carnaval, aponta Detran

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizado durante o período de festa carnavalesca apontam que não houve nenhum acidente com vítima fatal em decorrência do Carnaval.

Outro ponto positivo apontado pelo estudo foi a diminuição de 53,85% de pessoas dirigindo sob influência de álcool, se comparada a dados do mesmo período do ano passado. “Mostra que a população está se conscientizando sobre os perigos de dirigir sob influência de bebidas alcoólicas”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior.

Contudo, um dado preocupante diagnosticado no levantamento foi o aumento na quantidade de condutores não habilitados abordados durante as fiscalizações de trânsito. Em 2015, foram abordados cinco condutores sem habilitação, enquanto em 2014 foi registrado apenas um condutor sem habilitação.

Educação

Todas as noites de festas, equipes de educadores do Detran e da prefeitura de Rio Branco, por meio do Projeto Vida no Trânsito, se mobilizaram nos pontos de festas promovendo a conscientização e educação com a realização de testes de bafômetro com material descartável e entrega de panfletos educativos.”Nossa meta foi cumprida com resultados satisfatórios. Fechamos as cinco noites com a diminuição nos índices de embriaguez ao volante”, destaca Gemil Júnior.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo