Trabalhando a educação dos futuros condutores

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Tiveram início na manhã de hoje, 29, na Escola Menino Jesus, as atividades desenvolvidas pelo Detran na área de educação, voltadas ao público infantil. A ação contou com atividades lúdicas, como teatro, palestra e mini-pista com triciclos, todos com foco na orientação de como se portar no trânsito.

A Escola Menino atende atualmente 395 alunos, distribuídos em sete turmas nos dois turnos. Para a diretora Roseni Moreira Calado, atividades como essa são importantes na educação das crianças por proporcionar o aprendizado das leis de trânsito e também noções de como se portar durante a travessia de ruas. “Ficamos muito orgulhosos de ter a equipe do Detran na nossa escola. Assim, nossas crianças aprendem a se livrar do perigo de acidentes”, afirmou.

Além da peça de teatro, o que chama mais atenção das crianças é a mini-pista com triciclos. Toda sinalizada, ela inovou e trouxe ao público mirim um semáforo de verdade, onde os alunos aprenderam a utilização da botoeira.

Atividades como essa também são executadas no restante do Estado. Para a Diretora Geral do Detran, Sawana Carvalho, o investimento que o Governo do Estado faz na educação de trânsito infantil será colhido daqui há aproximadamente 12 anos, quando esses alunos estarão dirigindo. “Estamos trabalhando os futuros condutores e esperamos cumprir a meta de atender seis escolas por semana”, complementa.

A Gerente de Educação de Trânsito, Roberta Cavaleiro, salienta que a receptividade junto às crianças é grande, pois é um momento em que deixam o ambiente da sala de aula e só em estarem dirigindo os triciclos, sentem-se verdadeiros condutores.

Ao fim das atividades, foram distribuídos blocos de mini-multas que são utilizados pela meninada na fiscalização do comportamento dos pais, tios e avós durante o uso de vias públicas. “Vocês serão os guardas de trânsito mirins. Assim, estarão contribuindo para que tenhamos um trânsito mais seguro na cidade de Rio Branco”, finaliza Sawana Carvalho.

Também estiveram presentes o Diretor Administrativo e Financeiro, Gabriel Gelpke, Diretor de Operações, Major Teles, representantes do Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Juizado de Trânsito e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Confira em versão de áudio:


Trabalhando a educação dos futuros condutores by assessoriadetranac

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo