Total de acidentes de trânsito sofre redução pelo quinto mês consecutivo no Acre

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

As estatísticas realizadas pelo Detran e Sessão de Análise Criminal da Polícia Militar revelam que, pelo quinto mês consecutivo, o total de ocorrências de trânsito sofre redução em todo o Estado. Somente em maio, com relação ao mesmo mês do ano passado, o decréscimo nas ocorrências é de 10%. A diminuição mais expressiva ocorreu em fevereiro, quando se registrou queda de 22% em comparação a fevereiro de 2012. Levando-se em consideração o índice total de acidentes para cada dez mil veículos, os números chegam a -19,53% incidências.

A principal contribuição para reduzir o número global de ocorrências de trânsito foram as taxas de acidentes sem vítimas, que representam normalmente as colisões de menor gravidade. Nos cinco primeiros meses de 2013, a redução de eventos dessa natureza foi na ordem de 9%. Somente em maio de 2013, houve diminuição de 8% e o índice total de acidentes para cada 10 mil veículos acusou menos 16,92%.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, credita o êxito aos trabalhos realizados pelo Detran, juntamente com a gradativa conscientização da sociedade para os cuidados que deve tomar no trânsito para a preservação de vidas. “Já estamos neste bom ritmo de decréscimo no número de acidentes desde o ano passado. Continuaremos fazendo a nossa parte, contando também com o apoio da população”.

Entre os trabalhos recentes que o Detran está realizando na área da educação para a reduzir os acidentes de trânsito está a campanha “A vida pode ser segura sobre duas rodas”, com o foco principal nos motociclistas. Devido à condição de vulnerabilidade que as motocicletas expõem seus condutores, estatisticamente, eles são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo