Termo de Cooperação é assinado entre TJAC e Detran

por Detran AC
0 visualizações

Assessoria TJAC

Parceria vai oportunizar reenducandos condenados por delitos de trânsito, a desenvolverem serviço à comunidade em instituições ligadas à área.

A parceria firmada na manhã desta terça-feira, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) vai permitir que reenducandos condenados pela prática de delitos de trânsito sejam inseridos em atividades de ressocialização, com atingimento do caráter pedagógico da sentença, nas próprias instituições ligadas a essa área.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, acompanhado do diretor Gestão Estratégica (DIGES), Euclides Bastos, recebeu para a assinatura do Termo de Cooperação o presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, e o Chefe da Assessoria Jurídica, José Rodrigues Teles.

Ambas instituições possuem em suas trajetórias diversas ações conjuntas. Sobre a parceria em questão, os reenducandos que vão participar estão inseridos no programa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), sob responsabilidade da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA).

O presidente do TJAC ressaltou a importância da iniciativa. “Existe uma preocupação do Tribunal de Justiça quanto à ressocialização. Esses delitos considerados de pequeno potencial podem estar inseridos nesse tipo de iniciativa, com penas alternativas. O Supremo Tribunal Federal tem adotado medidas para que essas pessoas tenham uma nova oportunidade, e acredito que os órgãos públicos podem colaborar com a reintegração social”, finalizou.

A frente da gestão do Detran, Luiz Fernando disse que a equipe da instituição está feliz em colaborar com a iniciativa. “Estamos de portas abertas para que outras parcerias sejam firmadas”, disse.

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo