Sistema Renave simplifica serviço de transferência de propriedade de veículos

por Detran AC
11 visualizações

Com objetivo de simplificar o serviço de transferência de propriedade de veículos, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da resolução nº. 797, de 2 de setembro de 2020, instituiu o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave).


Renave é um sistema ágil e transparente.  Foto: arquivo Detran

Agora com o sistema desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os compradores de veículos podem sair da concessionária ou da revendedora com o documento de propriedade, ou seja, a transferência eletrônica da propriedade pode ser feita diretamente no estabelecimento.

Além de desburocratizar o serviço, o Renave oferece ainda outras funcionalidades, como controle e livro eletrônico de estoque, de transferências e de movimentação de veículos entre lojistas.

A novidade será implantada em todo o Brasil ainda este ano. “O sistema Renave traz mais agilidade, segurança e economia, foi testado e desenvolvido ao longo de dois anos, e em breve estará disponível no Acre”, explica o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Leia a  resolução nº 797 completa

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo