Sinal vermelho para a dengue

por admin
0 visualizações

O Detran entrou na terceira fase do plano de erradicação da dengue elaborado pela instituição. Agora, adesivos e panfletos educativos de combate a doença estão sendo distribuídos nos serviços de atendimento ao público, prestados pela autarquia. A ideia surgiu depois de um pedido do governador Tião Viana, para que os órgãos públicos se envolvessem na guerra contra a dengue.

Anterior a essa ação de panfletagem, foi ministrada palestra, no último dia 10, onde os servidores receberam noções básicas de prevenção e formas de tratamento. “Conseguimos lotar o auditório da Seaprof com os nossos servidores, foram mais de 200 pessoas. Isso demonstra o quanto o Detran está empenhado em acabar com o mosquito da dengue”, afirmou a diretora geral, Sawana Carvalho.

A expectativa é de que o funcionário repasse a seus familiares e amigos o que aprenderam. Mas também, que converse com os cidadãos que buscam atendimento no Detran para que cada um faça a sua parte no combate a doença. A diretora explicou que por ter que lidar diretamente com o público, o órgão optou pela inserção da panfletagem durante os atendimentos. Assim, utilizam essa proximidade com a população em prol da guerra contra a dengue.

Serviços de roçagem e inspeções rotineiras também estão sendo feitas pela gerência de serviços gerais, para exterminar a presença de focos do Aedes Aegypti nas dependências da Autarquia. “É importante ressaltar que a dengue é uma endemia séria e quanto mais envolvimento houver por parte da sociedade, mais rápido chegaremos à erradicação da doença”, finalizou Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo