Servidores do Detran recebem Prêmio de Valorização referente ao ano de 2020

por Detran AC
5 visualizações

Daigleíne Cavalcante

Os servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) receberam nesta sexta-feira, 28, o Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (Pavat) referente ao exercício 2020, pago em parcela única. O prêmio está previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores, criado em 2011 e leva em consideração o cumprimento de diversas metas.


Colaborar com as ações educativas do Detran/AC faz parte das metas necessárias para o recebimento do prêmio Foto: Renato Beiruth

O repasse do prêmio veio em um momento muito significativo: encerramento das atividades ligadas ao Movimento Maio Amarelo 2021, em que, com a colaboração dos servidores do Detran, foi possível alcançar quase 500 mil pessoas com mensagens educativas veiculadas nas redes sociais.

Durante a cerimônia de encerramento do evento, o governador Gladson Cameli recebeu uma placa de agradecimento pelos esforços em priorizar o pagamento do Pavat e, com isso, demonstrar a importância do servidor público para o governo.

Em nota, o Sindicato dos servidores do Detran/AC (Sindetran) também agradeceu e enfatizou que esse é um momento de reconhecimento dos esforços do servidor da casa. “Esse olhar mais de perto para os anseios dos servidores só nos faz sentir que não estamos sozinhos e que somos valorizados pelo trabalho que realizamos dentro da instituição e também contribuímos para o desenvolvimento do nosso amado Acre”, assina Isacc de Moura, presidente do sindicato.


Placa de agradecimento em nome dos servidores do Detran/AC é entregue a Gladson Foto: Renato Beiruth

A presidente do Detran, Taynara Martins, fez questão de pontuar que apesar dos grandes esforços realizados pelo governo para cumprir o compromisso com o servidor, mesmo em tempos de pandemia, o pagamento do Pavat se trata de um mérito dos servidores  de carreira, que têm se doado sem restrições para que a oferta dos serviços seja mantida, apesar das restrições.  “Esse é mais um passo de reconhecimento e de valorização do excelente trabalho desenvolvido por cada um dos senhores. Agradeço o empenho de cada um e essa vitória é exclusivamente de todos os servidores que tem contribuído para prestar um serviço de qualidade”, salienta a Presidente.

Para o servidor Luciano da Costa Monteiro, técnico administrativo, esse momento demonstra o compromisso da gestão com os servidores. “Precisamos reconhecer que não é fácil honrar todos os compromissos do Estado, pagando dívidas anteriores, em época de pandemia e outras mazelas que já atingiram nosso estado durante a atual gestão. A presidente do Detran está na mesma linha do governador, buscando retribuir da melhor forma nosso trabalho” enfatiza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo