Servidores do Detran recebem capacitação

por admin
0 visualizações

Por Andréia Nobre

A Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando, no decorrer desta semana, o curso de Perícia Documental para os servidores da autarquia no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

O curso tem como objetivo qualificar os servidores para avaliar os documentos apresentados pelos usuários, visando diminuir a incidência de possíveis fraudes em processos de habilitação, bem como, nos procedimentos de fiscalização, exames de provas teóricas e práticas.

Para a servidora Cindy Mendes, do setor de atendimento, a iniciativa foi de grande relevância. “O curso é importante para o nosso trabalho, pois nos dá mais respaldo e segurança de como proceder nos processos de habilitação e atendimento diário do órgão,” destaca.

A realização do curso estava previsto no planejamento dos primeiros 100 dias desta gestão do Detran. O instrutor que ministra as aulas é o perito e Diretor do Instituto de Criminalística, Aleksandr Lira Barros. O curso terá a duração de 20h/aulas, onde os mais de 100 participantes poderão aproveitar a carga horária para fins de promoção na autarquia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo