Servidores do Detran recebem capacitação em atendimento

por admin
25 visualizações

(Por Igor Martins)

Estereótipos negativos sempre estiveram presentes quando o assunto é atendimento ao público, principalmente quando diz respeito ao que é prestado por entidades governamentais. Pensando em modificar esta perspectiva junto à população acreana, o governo do Estado tem estabelecido uma série de ações para a humanizar o serviço público, valorizando os servidores e, conseqüentemente, proporcionando o aperfeiçoamento no modo como os serviços são prestados à comunidade.

Dentre estas ações, está a palestra “Excelência no atendimento”, oferecida aos funcionários do Detran no auditório da Organização em Centros de Atendimento (OCA) e ministrada pelo assessor técnico da diretoria da entidade, Airton Queiroga. Idealizada pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), é um dos meios de difundir a política de atendimento ao cidadão, instituída através do Decreto 3.357 de 20 de agosto de 2008.

De maneira descontraída, o palestrante aborda a seriedade com que deve ser tratada a prestação de serviços públicos, de modo a garantir sua qualidade e celeridade, ao mesmo tempo em que possibilite aos usuários exercer seu direito à cidadania. “A palestra serve para esclarecer e entender que cada um está no seu local de trabalho para atender o cidadão. Atender com educação, para que ele saia satisfeito”, comenta uma das participantes, Conceição Valente.

Foram capacitados 90 servidores, divididos em três turmas. Todos eles integram setores da autarquia que atendem diretamente o público. O responsável pelo apoio à humanização do Detran, Elomar Chaves, explica como se desenvolveu esta atividade. “Acreditamos que é sempre necessária a reciclagem nas políticas de atendimento. Então, a atual diretoria nos pediu que entrássemos em contato com a Secretaria Adjunta de Humanização e agendássemos esta palestra para os nossos servidores”.

“A política de atendimento ao cidadão faz com que o departamento possa se reunir para fazer uma reflexão sobre a importância da excelência no atendimento. Porque nós somos servidores, mas é bom lembrarmos também que, em alguns momentos, nós somos usuários do serviço”, afirma o diretor de operações do Detran, Major Teles.

Estabelecido juntamente com a criação da OCA, o Decreto 3.357/08 possibilitou normatizar os princípios e diretrizes da política de atendimento, bem como as atribuições dos integrantes da rede de representantes dos centros de atendimentos integrados. A palestra oferecida ao Detran também está aberta a agendamentos por parte de todas as organizações do governo do Estado.

Confira em versão de áudio:


Servidores do Detran recebem capacitação em atendimento by assessoriadetranac

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo