Servidores do Detran fazem testagem em massa para Covid-19

por Detran AC
0 visualizações

Todos os servidores efetivos, temporários e terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rio Branco realizam, esta semana, testagem em massa para detecção da Covid-19. A iniciativa, da presidência do Departamento, contou com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os técnicos do Departamento de Vigilância Epidemiológica estiveram nas unidades de Habilitação e Veículos do Detran na quarta e quinta-feira, 18 e 19. Os servidores que testaram positivo foram encaminhados à Unidade Referência em Atenção Primária Maria José Barroso, onde poderão realizar consulta médica e iniciar o tratamento.


Servidores de todas as unidades do Detran na capital foram testados Foto: Eduardo Gomes/Detran

Desde abril, quando os serviços foram parcialmente restabelecidos, algumas unidades da capital e interior precisaram ser fechadas por diversas vezes em razão da contaminação de servidores. Quando identificados casos, os espaços passam por desinfecção e se inicia o monitoramento das pessoas com possíveis sintomas.

“Nossa preocupação é de que ninguém seja contaminado no ambiente de trabalho. O Detran fornece os equipamentos de proteção individual, álcool gel, e temos mantido o distanciamento social dentro dos prédios. Ainda estamos vivendo a pandemia e é preciso redobrar os cuidados”, lembrou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.


A atividade contou com a parceria da Prefeitura de Rio Branco Foto: Eduardo Gomes/Detran

A testagem em massa foi uma indicação da Comissão Detran Sem Covid-19, instituída em âmbito interno, e um pedido do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) à presidência do órgão.

“Neste momento os atendimentos têm sido realizados por agendamento e em quantidade reduzida, como preveem os decretos governamentais. O cumprimento dos protocolos sanitários e a testagem dos servidores preservam a saúde dos trabalhadores e clientes do Detran”, explica Pryscylla Sales, presidente da Comissão Detran Sem Covid-19.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo