Serviços de habilitação voltam a ser oferecidos sem necessidade de agendamento na sede do Detran em Rio Branco

578 visualizações

Daigleíne Cavalcante

Quem precisa renovar a habilitação, solicitar segunda via ou requerer a carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva não precisa mais agendar o atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). A partir da próxima segunda-feira, 2, esses atendimentos voltam a ser oferecidos por livre demanda.

Os atendimentos serão feitos por livre demanda, na ordem de chegada. Foto: Acervo/Detran

O sistema de agendamento foi instituído para diminuir a concentração de pessoas dentro do órgão por conta da pandemia, porém nas últimas semanas o Ministério da Saúde declarou o fim da emergência em saúde e o governo do Estado tornou opcional o uso de máscaras.

Com ampla vacinação e a drástica redução de internações e mortes, aos poucos os serviços voltaram a ser oferecidos sem a marcação de horário. Agora, apenas os atendimentos do Detran OCA, em Rio Branco, necessitam de agendamento.

“Gradativamente os atendimentos estão se normalizando, nas unidades do interior e nas de veículos [ao ar livre] os serviços já vinham sendo oferecidos sem agendamento, e agora entendemos que não há mais necessidade de permanecer com a marcação de horário também na unidade de habilitações. Nossa intenção é atender bem a população do estado”, enfatiza o diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro.

A unidade do Detran Sede fica localizada na Avenida Ceará, 3059, Jardim Nazle, em Rio Branco, e funciona de 7h30 às 13h30.

Vale lembrar que no Portal de Serviços do órgão pode-se iniciar o processo de renovação de CNH, assim como solicitar a segunda via e a CNH Definitiva, além de ser possível acessar inúmeros serviços de veículos, multas e habilitação.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo