Semana Nacional do Trânsito inicia neste sábado

por admin
1 visualizações

Cinto de Segurança e Cadeirinha. Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito que ocorre, anualmente, de 18 a 25 de setembro

Começa neste sábado, a partir das 8 horas no Senadinho, em Rio Branco, a programação da Semana Nacional do Trânsito, com distribuição de camisetas, sacolinhas de lixo para carro, flanelas e panfletos com mensagens educativas. O objetivo é conscientizar pais e responsáveis para proteção das crianças no veículo.

Educadores de trânsito farão demonstrações relativas à instalação dos equipamentos de segurança para crianças (bebê conforto; cadeirinha; assento de elevação) baseados na Resolução n 277 do Contran.

Acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Sendo assim, é uma questão de responsabilidade garantir a segurança dos mais jovens. O artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dispõe sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a não utilização do cinto está entre os cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito. O dispositivo de retenção faz-se necessário mesmo no banco de trás. O condutor do veículo é responsável pelo transporte dos passageiros.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo