Semana Nacional de Trânsito traz simulador de direção veicular

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

O simulador de direção veicular, equipamento que reproduz em detalhes as situações que o motorista enfrenta no seu dia a dia, por meio da realidade virtual, vai estar disponível, no Via Verde Shopping, para demonstração à população de Rio Branco. A ação, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, vai ser realizada no período de 18 a 25 de setembro.

O aparelho é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para uso em todas as autoescolas do país. O equipamento, que já passou por diversas cidades brasileiras, está pela terceira vez na capital acreana. Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a vinda do simulador mostra o quanto o órgão de trânsito está comprometido com a formação de novos condutores.

“Trouxemos novamente para que as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o simulador se familiarizem com a tecnologia que será implantada em breve. O uso desse equipamento proporciona maior segurança ao novo motorista, uma vez que, quando ele efetivamente for ter aula prática de direção, já terá passado por experiências que desenvolvem suas capacidades motoras e seus reflexos”, disse a diretora.

O simulador serve como aula pré-prática e possibilita ao condutor aprendiz o contato com técnicas utilizadas para guiar em diversas situações como pista molhada, estrada com curvas e pista de terra, fazendo com que o aluno aprenda com seus próprios erros e não coloque a si mesmo e nem os outros em situação de risco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo