Semana Nacional de Trânsito termina hoje

por admin
0 visualizações

(Por Fátima Bandeira Fotos: Igor Martins)

Depois de oito dias de programação, a Semana Nacional de Trânsito encerra hoje, 25 de setembro, que é o Dia Nacional do Trânsito. Com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida”, a Semana teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes envolvendo o excesso de velocidade e conscientizar sobre a importância da educação e do respeito às normas de trânsito.

Ainda estão previstas algumas atividades para hoje. Este último dia foi escolhido como o “dia dedicado ao pedestre”, com ações educativas durante toda a manhã e distribuição de materiais explicativos sobre segurança no trânsito. Além disso, o colégio Primeiro Passo recebe a equipe “Transitando em Cena” para uma apresentação teatral.

Às 16h30 acontece uma blitz educativa voltada para motociclista, em frente ao Sest/Senat. Logo depois, vai ser realizado uma palestra com o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motofretistas, Pedro Mourão, sobre o cumprimento da resolução n 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e uma solenidade de assinatura do convênio entre o Sest/Senat e o Detran para qualificação dos orientadores de trânsito.

“Hoje é o último dia da Semana Nacional de Trânsito. Pedimos que os motociclistas e os motofretistas participem da palestra no Sest/Senat. A resolução n 410 dispõe sobre os cursos de capacitação para esses condutores, que também são um instrumento para promover um trânsito mais seguro”, disse a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo