(Por Fátima Bandeira Fotos: Igor Martins)
Depois de oito dias de programação, a Semana Nacional de Trânsito encerra hoje, 25 de setembro, que é o Dia Nacional do Trânsito. Com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida”, a Semana teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes envolvendo o excesso de velocidade e conscientizar sobre a importância da educação e do respeito às normas de trânsito.
Ainda estão previstas algumas atividades para hoje. Este último dia foi escolhido como o “dia dedicado ao pedestre”, com ações educativas durante toda a manhã e distribuição de materiais explicativos sobre segurança no trânsito. Além disso, o colégio Primeiro Passo recebe a equipe “Transitando em Cena” para uma apresentação teatral.
Às 16h30 acontece uma blitz educativa voltada para motociclista, em frente ao Sest/Senat. Logo depois, vai ser realizado uma palestra com o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motofretistas, Pedro Mourão, sobre o cumprimento da resolução n 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e uma solenidade de assinatura do convênio entre o Sest/Senat e o Detran para qualificação dos orientadores de trânsito.
“Hoje é o último dia da Semana Nacional de Trânsito. Pedimos que os motociclistas e os motofretistas participem da palestra no Sest/Senat. A resolução n 410 dispõe sobre os cursos de capacitação para esses condutores, que também são um instrumento para promover um trânsito mais seguro”, disse a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.