Semana Nacional de Trânsito: Educação para o trânsito e para a vida

por admin
1 visualizações

Detran alerta sobre a necessidade do cinto de segurança e da cadeirinha para diminuir índice de acidentes fatais no trânsito

Dando continuidade às atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, que teve início no último sábado, 18, as equipes de Educação de Trânsito do Detran permanecem atuando com várias ações educativas. Nesta terça-feira as equipes de educação e fiscalização de trânsito realizaram blitz educativa nas proximidades do Colégio São José.

Durante a operação, os motoristas foram orientados sobre a importância de dirigir com responsabilidade. A equipe do Detran também distribuiu panfletos informativos, além de realizar palestra no Colégio Menino Jesus e apresentação do espetáculo Transitando em Cena na Escola Samuel Barreira.

Na segunda-feira o palestrante Francisco da Silva, que faz parte da equipe de Educação de Trânsito do Detran, palestrou no SEST SENAT para motoristas de ônibus das empresas de transporte coletivo Real Norte, São Judas Tadeu e Floresta. A equipe de teatro visitou a escola Sesi e os educadores de trânsito fizeram blitze educativa no bairro Estação Experimental, nas proximidades do prédio do DETRAN.

Até o final do evento nove escolas serão visitadas e estima-se que pelo menos quatro mil alunos e três mil condutores sejam atingidos pela campanha, que tem como foco principal estimular o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e das cadeirinhas na hora de transportar crianças.

A Semana Nacional do Trânsito termina no próximo sábado, dia 25 de setembro. Para o encerramento, o Detran programou uma caminhada pela paz no trânsito, com objetivo alertar a população quanto a importância dos equipamentos de segurança para condutores e passageiros. A concentração para a caminhada será às 8 horas, em frente à Escola Salgado Filho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo