Semana da Pilotagem Segura

por admin
1 visualizações

Durante toda essa semana os educadores de trânsito do Detran e colaboradores da Star Motos realizaram blitze educativas em pontos estratégicos de Rio Branco. A intenção é orientar os motociclistas sobre os cuidados que precisam tomar na hora de pilotar. Essas ações fazem parte da Semana da Pilotagem Segura, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito e o grupo Star Motos, em comemoração ao Dia do Motociclista, celebrado no dia 27 de Julho.

O lançamento da campanha foi na segunda feira, 26, e as atividades se encerram neste sábado, 31. Durante as ações, os educadores entregam panfletos e orientam acerca dos perigos que os motociclistas correm, além de darem dicas de como pilotar de forma segura, tudo isso com o objetivo de formar condutores mais conscientes de suas responsabilidades. “Esse tipo de iniciativa é muito importante pra sociedade, porque só a educação pode ajudar a diminuir a impudência que muitos motociclistas insistem em cometer. Essas ações deviam acontecer sempre”, enfatizou Messias de Andrade, um dos motociclistas abordados pela equipe de educação que já é piloto há mais de 20 anos.

De acordo com o supervisor de vendas da Honda, Marco Aurélio, a Semana da Pilotagem Segura é uma ideia da Honda que já acontece em vários estados brasileiros e esse ano foi implantada em Rio Branco com muito sucesso. “A parceria com o Detran é de extrema importância, pois a colaboração dos educadores e agentes de trânsito contribui para que um número maior de pessoas sejam abordadas e orientadas”, ressalta.

A cada dia aproximadamente 600 motos foram abordadas nas blitze pelos orientadores, a estimativa é de que pelo menos três mil motociclistas sejam atingidos até o final da campanha. As ações educativas da Semana da Pilotagem Segura foram realizadas na Via Chico Mendes em frente a Star Motos e em frente a CIATRAN; Na Avenida Ceará, próximo a Associação Atlética Banco do Brasil e em frente a Escola Armando Nogueira; na Estrada da Sobral, nas proximidades do Mercado Luiz Galvez e na entrada do bairro Boa União; na Avenida Getúlio Vargas em frente ao Teatro Plácido de Castro e na Avenida Antônio da Rocha Viana, próximo ao Horto Florestal e na Rua Valdomiro Lopes, próximo à ponte do bairro da Paz e no Bairro Rui Lino, nas proximidades do posto de saúde.

“Essa iniciativa do Grupo Star em realizar eventos dessa natureza demonstra o compromisso social, por isso o Departamento Estadual de Trânsito aderiu a essa parceria e apoia de forma incondicional esse tipo de ação, já que tais atitudes ajudam na conscientização para atenção às normas de trânsito e de segurança veicular, além de ser um exercício pleno de cidadania”, destacou o Diretor Geral do Detran, Reginaldo Prates.

No encerramento das atividades será realizado o Motopasseio, com saída da Star Motos às 15 horas e término às 18 horas na Concha Acústica do Parque da Maternidade. Na oportunidade, a Star Motos fará uma palestra sobre trânsito seguro e sorteará uma moto FAN 125 KS. “O Detran e a Star Motos convidam todos os motociclistas a se integrar a esse movimento pela segurança no trânsito, participando do Motopasseio”, concluiu Reginaldo Prates.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo