Semáforos com botoeira são instalados na capital

por admin
5 visualizações

(Por Igor Martins)

Os semáforos fazem parte da sinalização vertical e é são elementos que ajudam a organizar o trânsito nas vias públicas. Alguns possuem um dispositivo chamado botoeira, através do qual os pedestres podem acioná-lo para ativar, em segundos, a luz vermelha do sinal e poder atravessar com segurança.

Pensando nisso é que o governo do Estado do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), têm implantado semáforos com botoeiras em alguns pontos da capita, ação que faz parte da política de respeito ao pedestre no trânsito, juntamente com a implantação e revitalização das faixas de segurança. Os mais recentes estão localizados na Rua Leblon e Avenida Antônio da Rocha Viana.

De acordo com o engenheiro de trânsito do Detran, Arthur Viana, as botoeiras são instaladas na maioria dos casos em trechos retos, onde há grande número de pedestres transitando e existe a dificuldade na travessia pelo alto fluxo de veículos. “Estão situados principalmente em regiões próximas a igrejas ou escolas que costumam, em determinados horários do dia, concentrar número elevado de pessoas para atravessar as vias no mesmo instante, permanecendo o sinal verde durante todo o restante do tempo”, complementa.

Em Rio Branco, 94 cruzamentos contam com semáforos, implementados de acordo com estudos técnicos que averigúem sua necessidade. Deste contingente, 48 encontros de ruas possuem o dispositivo que facilita a travessia dos pedestres.

Confira em versão de áudio:


Semáforos com botoeiras são instalados em Rio Branco by igorlmartins


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo