Segurança e Cidadania tem trânsito como tema nesta semana

por admin
0 visualizações

O programa Segurança e Cidadania desta semana tratou do trânsito na capital. O semanário, apresentado por Pedro Paulo e pela tenente Marta, teve como convidados o chefe da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Herbson Sousa, e o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (RBTrans), Nélio Anastácio.

Nos trinta minutos da atração, foram feitos questionamentos com relação ao fluxo, estacionamento e parada, principalmente na região central da capital. Os entrevistados também foram perguntados quanto às vagas destinadas aos deficientes e idosos. “Nossa cidade está muito bem sinalizada, mas também é muito importante que a motoristas respeitem a fiscalização para melhorar a fluidez no trânsito”, explicou o coordenador da Ciftran.

Nélio Anastácio evidenciou a importância do trabalho integrado entre o Detran e a RBTrans. “É necessário fortalecer sempre essas parcerias, porque o nosso cliente, que é o cidadão, precisa e merece um serviço com a maior qualidade possível. E é para nisso que trabalham os dois órgãos, cada um dentro de suas competências e atribuições”, diz.

O semanário vai ao ar todas as quintas-feiras, às 17 horas. Seu objetivo é levar ao conhecimento dos cidadãos as ações dos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública, que são o Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária, Secretaria de Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública. O intuito também é incutir na população a responsabilidade da segurança coletiva e o autocuidado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo