Segurança Detran e RBtrans implantam novo semáforo

por Detran AC
3 visualizações
Ana Flavia Soares 

 

 

Implantação teve a parceria da RBTrans (Foto: Tassiane Pontes/Detran)

A coordenadoria de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) implantou nesta quinta-feira, 25, um novo semáforo no cruzamento da Rua Alvorada com a Rua João XXIII, no bairro Bosque. O equipamento já está funcionando em modo de teste.

A implantação é devido às constantes colisões entre veículos naquele cruzamento, geralmente em horário de pico. Em 2017 foram doze, já este ano, até o mês de agosto, foram registradas oito.

“De acordo com estudo técnico sobre o VDM [Volume Diário Médio do Trânsito], feito pela equipe de engenharia e estatística do Detran/AC,  constatou-se que a melhor forma de evitar os acidentes no local seria a implantação do  sinal luminoso”, explica  a coordenadora da engenharia de trânsito do Detran, Naiana Cavalcante.

A contar da data de instalação, o semáforo deve funcionar com a luz amarela intermitente nos próximos dez dias, seguindo as normas do manual brasileiro de sinalização, para que a população se adapte à presença do equipamento. Logo após esse prazo, ele passa a funcionar normalmente.  A ação foi feita em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).

Para quem trabalha e estuda na região, a implantação do semáforo vai melhorar a circulação. “Passo por esse cruzamento todos os dias. O fluxo de veículos é intenso, principalmente no horário de pico. A gente realmente precisava dessa sinalização”, afirma a técnica de enfermagem Talissa de Lima.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo