Secretaria da Fazenda divulga calendário do IPVA 2021

por Detran AC
44 visualizações

 João Paulo Castro  

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, definiu as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 para os veículos do estado, com desconto de 10% para o pagamento integral do imposto para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única.

De acordo com o calendário, o vencimento da cota única e da primeira parcela será no mesmo dia, a partir de 29 de janeiro de 2020, conforme o número do final da placa do automóvel.

A portaria nº 342, de 9 de dezembro de 2020, que concede o desconto com as tabelas dos valores venais dos veículos, bem como os prazos, está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 10.

Conforme a portaria publicada hoje, o IPVA deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais, iguais e sucessivas. Para o pagamento do imposto, o proprietário deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) por meio do site www.detran.ac.gov.br, ou retirá-lo no Posto Fiscal do IPVA, localizado nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ou nas agências da Sefaz de cada município.

O IPVA é uma fonte de arrecadação que ajuda o Estado e os municípios a realizarem políticas públicas nas mais diversas áreas, além da conservação de estradas.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2021 para veículos automotores usados:


Pagamento poderá ser efetuado em cota única ou em três parcelas, de acordo com o algarismo final da placa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo