Saúde do Acre capacita equipe do Detran para primeiros socorros

por Eduardo Gomes Feitosa
50 visualizações

Taís Nascimento

O governo do Acre, por meio do Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), capacitou cerca de 20 funcionários da linha de frente do atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na manhã desta terça-feira, 26, em primeiros socorros.

De acordo com o coordenador do Samu, Pedro Pascoal, a capacitação foi uma importante iniciativa da gestão do Detran: “Considerando que o Detran é um local de alto fluxo, a equipe do Núcleo de Educação Permanente do Samu atendeu o chamado da gerência da unidade”, explicou.

O objetivo é garantir a segurança em situação de emergência, acrescentou Pascoal: “Foram ensinados procedimentos de aferição de pressão arterial, reconhecimento de engasgo, crises convulsivas e manejo”.

Além disso, os profissionais também foram capacitados a fazer o reconhecimento de uma parada cardiorrespiratória com assistência ao paciente.

“Hoje, esses profissionais estão aptos a atender a população em caso de um mal súbito”, declarou Pedro Pascoal.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo