Sancionada lei que cassa CNH de condenados por contrabando

por Detran AC
0 visualizações

Andréia Nobre

O presidente da República sancionou nesta sexta-feira, 11, lei que determina a cassação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas condenados pelos crimes de receptação, contrabando e descaminho.

A lei prevê que o criminoso terá seu documento de habilitação cassado ou será proibido de obter a CNH pelo prazo de cinco anos. Após o período de cassação, o condutor pode iniciar o processo de habilitação novamente.

O motorista poderá ter a habilitação suspensa por decisão judicial antes da condenação, em casos de flagrante (Foto: Arquivo Ascom/Detran)

Já nos casos de prisão em flagrante, o motorista poderá ter a habilitação suspensa por decisão judicial antes mesmo da condenação.

Para o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), os acreanos devem ficar atentos quanto à legalização das mercadorias quando forem realizar compras nos países vizinhos.

“Considerando que o nosso estado faz parte da tríplice fronteira, Brasil, Peru e Bolívia, essa nova lei ajuda a combater o contrabando em nosso país.” afirma o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo