Saiba como agir em casos de colisão entre veículos

por admin
0 visualizações

No primeiro semestre de 2017, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) registrou 1.582 colisões entre veículos no estado. A maioria dos casos está relacionada à falta de atenção e ao excesso de velocidade.

Todos os condutores estão sujeitos a uma colisão entre veículos. Ninguém espera, mas caso ela aconteça, é importante manter a calma.

Nos casos de acidentes sem vítimas, os motoristas envolvidos podem entrar em comum acordo. Em muitos estados brasileiros, como o Acre, os órgãos de trânsito adotam a pratica de realizar pericia para auxiliar no acordo.

A maioria dos acidentes ocorre por falta de atenção e excesso de velocidade (Foto: Cedida)

Em caso de sinistros ocorridos na capital acreana, os envolvidos podem acionar a Justiça Volante através do 190 ou pelo número (68) 99985-2750. Uma viatura do órgão irá até o local do acidente.

Este serviço também é oferecido nos municípios de Cruzeiro do Sul e Brasileia, pelos telefones  (68) 99934-3634 e (68) 3546-3386, respectivamente. Nas demais localidades do estado é possível registrar a ocorrência pelo Disque Denúncia no 190.

“No caso de acidente de trânsito sem vítima e com evasão de um dos condutores envolvidos, a parte prejudicada deve denunciar pelo 190, e ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência”, explica o agente de trânsito da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Bruno Lopes.

Autor: Ana Flávia Soares

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo