Saiba como acessar a plataforma de autoatendimento do Detran

por Detran AC
1 visualizações
Andreia Nobre 

 

Após o usuário estar logado ao sistema ele terá acesso para realizar serviços de habilitação, veículos e multas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) lançou recentemente um ícone de autoatendimento no site da autarquia. Para acessar os serviços oferecidos na plataforma é necessário realizar alguns procedimentos. Confira a seguir o passo a passo.

O cidadão deve abrir o site do Detran, acessar o ícone de autoatendimento, que fica no lado direito do site www.detran.ac.gov.br. O primeiro passo é clicar na opção cadastre-se, então, o usuário deve realizar a sua identificação, que pode ser por meio de dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou pelos dados de veículos do proprietário.

No segundo passo, o usuário deve preencher os campos obrigatórios solicitados com dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome etc.

No terceiro passo, o usuário deve inserir o e-mail e senha conforme orientação contida no site, e, em seguida deve abrir a sua caixa de e-mail, clicar no link enviado pelo Detran/AC e confirmar a pré-ativação do cadastro.

Após a validação do link enviado pelo e-mail, o usuário deve imprimir o ‘Termo de Compromisso e Uso de Serviços de Autoatendimento’ que aparecerá nesta etapa.

De posse do termo preenchido juntamente com a cópia de carteira de identidade e CPF ou CNH, em caso de procurador legal, apresentar cópia de procuração, o cidadão deve levar a documentação solicitada à unidade do Detran Atendimentos de Veículos, localizado na Av. Nações Unidas, 271, de 7h30 às 16h30 ou no Detran Sede, localizado na Av. Ceará, 3059, no mesmo horário.

Os usuários  que moram no interior devem encaminhar a documentação exigida   às Circunscrições Reginais de Trânsito (Ciretrans).

Para ativação final do cadastro do usuário tem o prazo de até cinco dias úteis para levar o Termo Assinado com os documentos exigidos, caso isso não ocorra, o cadastro no cidadão não deve ser ativado. Após o usuário estar logado ao sistema ele terá acesso para realizar os serviços de habilitação, veículos e multas.

Após ativação o usuário terá acesso a vários serviços do Detran/AC por meio do site (Foto: Andréia Nobre/ Detran)

“É necessário encaminhar o Termo de Compromisso para o uso do Autoatendimento devidamente assinado por questões de segurança, a fim de isentar o órgão de possíveis atendimentos realizados por terceiros na plataforma”, afirma o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo