Ruas Rio de Janeiro e Sete de Setembro recebem sinalização

por admin
3 visualizações

O cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Sete de Setembro ganha a partir de hoje um conjunto de semáforos e faixa de travessia. A medida do governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pretende garantir maior segurança para quem utiliza as vias diariamente.

A orientação aos pedestres e aos condutores para atentarem à nova sinalização ficou a cargo da equipe de educação de trânsito, que foi designada ao local. Além disso, agentes de trânsito também foram deslocados para dar apoio e organizar o tráfego, enquanto a sinalização é colocada em funcionamento.

Para o comerciante Antônio dos Santos, 63, a implantação desse jogo de semáforos e a sinalização foram providenciais. “É importante instalar mesmo esses sinais, porque aqui o trânsito é muito intenso e sempre acontecia algum acidente. Já teve até gente que morreu tentando atravessar. Estava fazendo falta”, completa.

Também foram realizadas modificações quanto à circulação nas duas vias. A conversão à esquerda, que podia ser realizada da rua Rio de Janeiro para a Sete de Setembro, agora é proibida. “Essa conversão era perigosa e exigia muito cuidado por parte dos condutores que transitavam pelas duas vias. Com isso, esperamos diminuir os acidentes, que eram frequentes nesse cruzamento”, explica o engenheiro de trânsito do Detran, Arthur Viana.

De acordo com Viana, os condutores têm como alternativa para essa conversão, que a partir de agora é proibida, a Estrada do Calafate e a Rua General Vieira de Melo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo