(Por Alexandro Lima)
A Rua Ladislau Ferreira, no bairro Abrão Alab, teve seu eixo deslocado para dar espaço de acostamento em frente ao Colégio Meta. A área será utilizada para embarque e desembarque de estudantes com mais segurança e sem atrapalhar o fluxo do trânsito na localidade, que antes ficava totalmente comprometido. O trabalho de identificação, estudo e execução foi realizado pelo RBtrans, com o auxílio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Acostumado em ver a rua totalmente congestionada, sem saída para apanhar os filhos na escola, Augusto Teixeira se sente mais tranquilo quando leva as crianças para a aula todos os dias. “Agora estamos mais seguros com esse espaço de embarque e desembarque. Os meninos podem descer do carro com tranquilidade, sem presa e sem correria, já que não ficamos mais trancando a rua”, diz Teixeira, que tem dois filhos estudando no colégio.
A execução do trabalho foi feito pelo RBtrans, Superintendência de Trânsito do município de Rio Branco responsável pelas vias urbanas da cidade, com o intuito de dar fluidez ao trânsito em todo o bairro, já que a Rua Ladislau Ferreira é como uma espinha dorsal no Abraão Alab, localizado entre a Rua Rio de Janeiro e a Avenida Ceará. “Nosso intuito é facilitar a vida dos moradores do bairro que ficavam, nos horários de pico, mais de meia hora para sair ou entrar”, explica o diretor de Trânsito da RBtrans, Nélio Anastácio.