Rua tem eixo movido para facilitar acesso de estudantes a escola e dar fluxo ao trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Alexandro Lima)

A Rua Ladislau Ferreira, no bairro Abrão Alab, teve seu eixo deslocado para dar espaço de acostamento em frente ao Colégio Meta. A área será utilizada para embarque e desembarque de estudantes com mais segurança e sem atrapalhar o fluxo do trânsito na localidade, que antes ficava totalmente comprometido. O trabalho de identificação, estudo e execução foi realizado pelo RBtrans, com o auxílio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Acostumado em ver a rua totalmente congestionada, sem saída para apanhar os filhos na escola, Augusto Teixeira se sente mais tranquilo quando leva as crianças para a aula todos os dias. “Agora estamos mais seguros com esse espaço de embarque e desembarque. Os meninos podem descer do carro com tranquilidade, sem presa e sem correria, já que não ficamos mais trancando a rua”, diz Teixeira, que tem dois filhos estudando no colégio.

A execução do trabalho foi feito pelo RBtrans, Superintendência de Trânsito do município de Rio Branco responsável pelas vias urbanas da cidade, com o intuito de dar fluidez ao trânsito em todo o bairro, já que a Rua Ladislau Ferreira é como uma espinha dorsal no Abraão Alab, localizado entre a Rua Rio de Janeiro e a Avenida Ceará. “Nosso intuito é facilitar a vida dos moradores do bairro que ficavam, nos horários de pico, mais de meia hora para sair ou entrar”, explica o diretor de Trânsito da RBtrans, Nélio Anastácio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo