Rodovia AC-10 tem trecho interditado

por admin
0 visualizações

A estrada AC-10, que liga Rio Branco a Porto Acre, está fechada para tráfego de veículos após a rotatória do conjunto Adalberto Sena. Por 30 dias as obras de uma galeria impedirão a passagem. A estrada sofreu com a forte chuva da madrugada desta sexta-feira, 16, e um bueiro fez ceder parte da via.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) interveio, apartando a estrada para dar vazão à grande quantidade de água acumulada. A construção da galeria está prevista nas obras de duplicação de 1.700 metros, que se estendem da rotatória do Adalberto Sena até próximo ao Café Contry. As obras estão em fase inicial, de limpeza e desobstrução das áreas que serão trabalhadas, mas a galeria teve a construção adiantada por conta do bueiro que fez ceder parte da estrada.

“Nós estamos vivendo o inverno mais rigoroso dos últimos anos no Acre, tanto que tivemos a maior alagação da nossa história. Nossas estradas estão sendo castigadas e o nosso trabalho é manter equipes que garantam o tráfego e não deixem nenhum município isolado. É uma época de muitas chuvas e os estragos estão acontecendo não só no Estado, a exemplo da BR-364 em Rondônia”, disse o diretor do Deracre, Marcus Alexandre.

O acesso ao município de Porto Acre e ao trecho da estrada após o antigo bueiro será feito pelas ruas Juarez Távora e Sete de Setembro. O local já está sinalizado para orientar os motoristas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo