Representantes de motoclubes do Acre declaram apoio ao Maio Amarelo

por admin
0 visualizações

Andréia Nobre 

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2015, mais de 12 mil motociclistas morreram em acidentes de trânsito no Brasil. Para alertar a classe quanto aos perigos no trânsito, representantes de motoclubes do Acre declaram apoio ao Movimento Maio Amarelo em ato realizado na tarde da quarta-feira 23, na Avenida Amadeo Barbosa.

O Maio Amarelo está em sua quinta edição e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o tema “Nós somos o trânsito”, o movimento já mobilizou diversos parceiros governamentais e não governamentais para apoiarem a causa.

Para a educadora de trânsito Rebeca de Paula, receber o apoio da classe fortalece as ações do movimento no estado. “Para nós do Detran, é muito importante ter como parceiros os motoclubes, pois eles vivenciam o trânsito no dia a dia e são influenciadores de vários motociclistas no estado.”

Segundo o representante do grupo Gaviões da Amazônia, Erick Assis, os motoclubes são movimentos organizados que existem em todo o país. Para uma pessoa se tornar membro, é necessário obedecer a alguns critérios, como respeitar as regras de trânsito.

“Eu mesmo passei dois anos para entrar em nosso grupo e receber meu colete. Hoje queremos conscientizar os companheiros”, afirma.

Seis representantes de motoclubes do Acre participaram da ação (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Em 2017, a Coordenação de Estatística do Detran registrou 35 mortes envolvendo motociclistas em todo o estado. Esse número representa 46% do total de fatalidades registradas durante todo o ano.

“Estamos aqui em nome de todos os motoclubes e motogrupos do Acre realizando este ato em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Temos visto o alto índice de acidentes envolvendo motociclistas, e isso tem nos preocupado”, declarou o representante do Esquadrão Foursquare, Sérgio Sá.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo