RBTrans atenderá serviços de multas na sede a partir de julho

por Detran AC
11 visualizações
 Ana Flavia Soares 
 

 

A partir de 1º julho, o atendimento dos serviços de multas geradas pela  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), passam a ser realizados na sede do próprio órgão, localizada na Rodoviária Internacional de Rio Branco, Segundo Distrito, na Via Verde.

A parceria entre os órgãos promove mais segurança nas vias Foto: Weslley Chrystian

Para garantir mais segurança nas vias, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que os municípios assumam a responsabilidade viária, o convênio entre Departamento Estadual de Trânsito do Detran do Acre (Detran/AC) e a Superintendência, permite que o órgão municipal atue como fiscalizador.

Antes esses serviços eram realizados na Unidade de Habilitação e Multas do Detran/AC, localizada na Av. Ceará. Porém devido ao convênio, passam a ser a ser atendidos na sede da RBTrans, que  já possui estrutura necessária para receber a população.

“Salientamos aos nossos usuários que verifiquem a órgão autuador das infrações, pois, se forem multas geradas pelo Detran/AC, o atendimento continua normalmente em nossa sede”,  explica a chefe da Divisão de Multas do  Departamento, Heretuza Pessoa.

Os órgãos estabeleceram um cronograma para a transferência de atendimentos para RBTrans, confira:

A partir do dia 1° de julho:

  • Solicitação da cópia de autos de infração e aviso de recebimento;
  • Indicação condutor;
  • Notificação da autuação;
  • Notificação de penalidade;
  • Advertência por escrito;

 A partir do dia 1º de agosto

  • Julgamento referente a autuação (defesa prévia)
  • Julgamento referente a penalidade (Recurso Jari)

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo