Quarta-feira é data-limite para pagamento do licenciamento das placas final 1 e 2

por Detran AC
10 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informa aos proprietários de veículos com placas final 1 e 2  que o prazo-limite para quitar o licenciamento anual é a próxima quarta-feira, 31.


Circular com veículo não licenciado é infração de trânsito. Foto: Renato Beiruth/Detran

Já os proprietários com placas final 5 têm até a mesma data para iniciar o pagamento de forma parcelada ou quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única, com 10% de desconto. Porém, a data final para pagar o documento se encerra no último dia útil de maio, quando vence o documento de 2020.

O licenciamento é uma autorização que garante que o veículo possa continuar a trafegar livremente pelas ruas. De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com veículo não licenciado é infração gravíssima.

Para ter um veículo licenciado, o proprietário deve pagar IPVA, taxa de Licenciamento e multas já vencidas, se houver. Somente após quitação de todas as taxas, o Certificado de Registro de Veículo (CRLV) poderá emitido, o que ocorre em até 24 horas.

Como pagar

Para ter acesso aos boletos de recolhimento dos impostos é necessário acessar o site www.detran.ac.gov.br e fazer o cadastro na plataforma de Autoatendimento, onde o cidadão pode escolher a forma como deseja se identificar, por meio da CNH ou veículo.

Após o preenchimento do cadastro de identificação, o usuário deve informar o e-mail e senha. Em seguida, um link será enviado para o e-mail cadastrado; ao clicar no link, o cadastro será confirmado. Após a liberação no sistema, a pessoa pode começar a utilizar os serviços disponíveis no site.

Na plataforma, é possível realizar consultas, solicitações, imprimir borderôs para pagamento de taxas e imprimir o CRLV, entre outros serviços.

“Lembramos que agora o proprietário que deve imprimir o CRVL pelo do site do Detran/AC, em papel sulfite branco no formato A4, com tinta preta, em página única.”, ressalta a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo