Proprietários de veículos registrados em nome de pessoa jurídica já podem imprimir o CRLV no site do Detran

por Detran AC
4 visualizações

 Daigleíne Cavalcante  

Veículos em nome de empresas também podem ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) emitido pelo computador ou notebook

O serviço está disponível no site do Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran/AC). Para ter acesso o responsável pelo veículo, após pagar todas as taxas de licenciamento ou multas, se houver, deve se cadastrar na aba de atendimento e solicitar a impressão do documento.

“Desde meados de abril viabilizamos essa opção para os proprietários de veículos que estavam registrados como pessoas físicas, agora conseguimos também estender essa opção para os vinculados a empresas. A ideia é que com os postos de atendimento presenciais fechados, por causa da covid-19, os condutores possam acessar esse documento com facilidade”, explica o presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte.


Impressão deve ser em papel sulfite branco no formato A4 (Imagem ilustrativa)

A impressão deve ser em papel sulfite branco no formato A4, com tinta preta, em página única. A autenticidade do documento baseada na impressão em papel moeda foi substituída pela leitura do QRCode, código de barras bidimensional, que agora consta nos documentos e poderá ser validado pela fiscalização de trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo