Projeto Detran nas Férias leva orientação a condutores na hora do abastecimento

121 visualizações

Para muitas pessoas o início do ano é época de férias, mas para equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) é o momento de intensificar as ações de orientação, com foco na redução de sinistros de trânsito.

Para isso, o Detran/AC está realizando, durante o mês de janeiro, o projeto Detran nas férias. A ação consiste em manter os educadores nos postos de combustível e aproveitar o momento de espera para o abastecimento para orientar os condutores.

Durante as abordagens os educadores orientam sobre a necessidade de adotar atitudes conscientes no trânsito. Foto: Iza Bruna/Detran AC

“Nosso trabalho educativo não para, e o objetivo é criarmos uma cultura em que todos compreendam seu papel e responsabilidade no trânsito. Sem isso, não existe possibilidade de conseguirmos evitar que pessoas fiquem com sequelas ou morram no trânsito”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Ação educativa será realizada em diversos bairros da capital. Foto: Iza Bruna – Detran/Ac

O autônomo Iron Vicente Ferreira foi um dos motoristas orientados na manhã desta quarta-feira, 10, e aprovou a iniciativa. “Eu acho muito importante, principalmente pela Lei Seca, porque são vidas preservadas”, disse.

Até a próxima sexta-feira, 12, a equipe de Educação deve concentrar-se nos postos de combustível do centro da cidade e bairro do Bosque. Nas próximas semanas, o projeto será levado para os bairros da parte alta da cidade, Segundo Distrito de Rio Branco e região da Baixada do Sol.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo