Programa Segurança e Cidadania estreia na Difusora Acreana

por admin
0 visualizações

O programa Segurança e Cidadania estreou na tarde de quinta-feira, 5, pela Rádio Difusora Acreana, integrada ao Sistema Público de Comunicação. A Fundação Aldeia e as assessorias de comunicação dos órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública são os idealizadores da atração. A primeira edição teve como tema o projeto guarda-mirim, tendo como entrevistado o major Denilson.

O semanário vai ao ar todas as quintas-feiras, às 17 horas, apresentado por Pedro Paulo e a tenente Marta. Seu objetivo é levar ao conhecimento dos cidadãos as ações dos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública, que são o Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária, Secretaria de Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública. O intuito também é incutir na população a responsabilidade da segurança coletiva e o autocuidado.

De acordo com o diretor de produção da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, o programa, além do papel de informar, tem uma relevância social, de utilidade pública. “A comunicação tem um papel ímpar na construção da cidadania e do um Estado democrático de direito. Da mesma forma, a segurança pública é um preceito fundamental que visa também garantir estes. Aliar esses dois instrumentos é nosso dever como comunicadores públicos”, comenta.

O assessor da Polícia Civil e apresentador do programa, Pedro Paulo Tavares, afirma que essa é uma oportunidade que se tem de aproximar o cidadão dos órgãos de segurança pública, com a sensação de intimidade que o meio radiofônico proporciona para o ouvinte. “Nossa linguagem é bem dinâmica, educativa e, sobretudo, informativa. Queremos não somente conscientizar a população dos seus direitos e deveres, mas queremos estabelecer um elo de parceria com eles”, conta.

Segurança e Cidadania está estruturado em dois quadros – um deles sobre as principais notícias que envolvem a segurança pública, o Roda de Notícias. Também conta com a participação dos ouvintes, seja pelos telefones da própria Rádio Difusora e brevemente também via e-mail, com as principais dúvidas dos espectadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo