Programa que oferece CNH gratuita a estudantes é aprovado na Aleac

6607 visualizações

Daigleíne Cavalcante

Foi aprovado, na última sessão do ano na Assembleia Legislativa do Acre, o Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, o CNH Social, que será coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

O programa prevê gratuidade da habilitação a estudantes com idade entre 18 e 25 anos, que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, e moradores das zonas urbana e rural inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Serão reservados 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Programa será executado pelo Detran/AC a partir de 2022. Foto: Thalles André.

O projeto foi anunciado em fevereiro, pelo governador Gladson Cameli. Depois de sancionado, a direção do Detran/AC divulgará como será realizada a seleção. “Já estamos trabalhando para executar esse projeto em 2022, beneficiando tantas pessoas que realmente necessitam”, destacou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins. 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo