Profissionais ligados ao trânsito participam de reciclagem

por admin
2 visualizações

Curso de Legislação de Trânsito é destinado a profissionais que atuam diretamente nos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito

O projeto de Capacitação de Profissionais de Trânsito iniciou desde o dia 18 de outubro, o curso de Legislação de Trânsito, destinado a profissionais que atuam diretamente nos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

A turma é composta por 55 participantes, principalmente servidores administrativos e agentes da autoridade de trânsito do Detran. Segundo o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates, a autarquia está constantemente se preocupando em qualificar os servidores. A finalidade é atender a demanda dos profissionais que atuam no Sistema Nacional de Trânsito (SNT) trazendo material didático atualizado – normas legais que regem o trânsito brasileiro – para que os participantes possam reconhecer e compreender o funcionamento do sistema, bem como exercer funções gerenciais com maior eficiência.

O instrutor é Arnaldo Pazetti, organizador do livro Código de Trânsito Brasileiro. A obra contempla a íntegra da Constituição Federal e do ADCT, o Código de Trânsito Brasileiro com seus Anexos I e II, Legislação Complementar selecionada contendo diplomas legais necessários ao estudo da matéria, além das Resoluções do Contran, Súmulas Vinculantes do STF e Súmulas do STF e STJ.

A carga horária do curso é de 32 horas, dividido em 12unidades: Histórico;Normas legais; O Sistema Nacional de Trânsito; Normas gerais de conduta, circulação, parada e estacionamento; Sinalização, Engenharia e Operação de Trânsito; Veículos; Habilitação; Infrações de trânsito; Medidas administrativas;Penalidades;Processos administrativos e recursos; Crimes de trânsito.

“Essa é uma excelente oportunidade para nos atualizarmos em relação às mais recentes resoluções do Contran. Além do instrutor ser bastante gabaritado”, disse o agente da autoridade de trânsito, Isaías Tojal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo