Professores e polícias da fronteira vão receber capacitação sobre segurança viária

por admin
0 visualizações

A equipe de educação do Detran em reunião com a chefia da Segurança Cidadã Bolívia (Foto: Ascom/Detran)

A Fundação Mapfre, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realizará um  curso de segurança viária para professores e policias da região de fronteira entre Brasileia e Cobija, cidade do  Departamento de Pando na Bolívia. A capacitação tem inicio no mês de maio.

O programa ‘Educação Viária é Vital’, da Mapfre, promove ações relacionadas à segurança da população, especialmente à segurança viária, e tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem como multiplicadores de informação sobre as atitudes corretas no trânsito.

A coordenadora da equipe de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco,  enfatiza que a participação de Pando no programa é importante para garantir condições de um deslocamento seguro entre os dois países.

“Por ser uma região de fronteira, existe um grande fluxo de condutores de Cobija em Brasileia, e mesmo que seja outro país com as leis, sinalização e cultura diferentes, é necessário que exista uma parceria para que a educação de trânsito entre Brasil e Bolívia seja eficaz na proteção da vida”, explica.

O programa é destinado a professores e pessoas que atuam no trânsito, como agentes de trânsitos e policias. A capacitação também será realizada nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasileia e Cobija.

Sobre a Mapfre

A Fundación Mapfre é uma instituição espanhola, sem fins lucrativos, que atua em cerca de 30 países da Europa e da América Latina, promovendo e financiando atividades de interesse geral da população e atuando em parceria com um grande número de entidades públicas e privadas, ONGs, museus, fundações e associações.

Autor: Ana Flávia Soares

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo