Primeira Banca examinadora feminina do Detran percorre cidades do Baixo Acre e Purus

679 visualizações

Eduardo Gomes

Em quase 27 anos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) como autarquia com autonomia administrativa e financeira na estrutura pública estadual, esta é a primeira vez que uma banca examinadora formada somente por mulheres realiza testes práticos e teóricos em cidades do Baixo Acre e Purus.

Até o fim dessa semana as examinadoras passarão pelas cidades de Bujari, Sena Madureira e Manoel Urbano. Vestidas a caráter e demonstrando todo o empoderamento feminino peculiar àquelas que exercem essa função, dominada pelo público masculino.

A equipe é formada por servidoras públicas dos quadros efetivo, temporário e comissionado do Detran/AC (Foto: Renato Beiruth/Detran)

Elas não se curvam às adversidades. Óculos, boné, camisa de manga longa diminuem os efeitos da exposição ao sol forte. A feminilidade segue presente no batom, gloss, acessórios e unhas bem esmaltadas.

A equipe é formada por servidoras públicas dos quadros efetivo, temporário e comissionado do Detran/AC. Algumas já foram instrutoras de trânsito em autoescolas, outras já exerceram funções administrativas e todas já têm alguns anos de experiência na função.

Foto: Renato Beiruth/Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo