Por meio do teatro, Detran leva educação de trânsito a crianças

por Detran AC
0 visualizações
Ana Flavia Soares 

 

Como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) apresenta nesta quarta-feira, 8, a peça infantil “Com o Trânsito Não Se Brinca”, no Centro Educacional Marília Sant’Ana (Escola Sesi/AC).

A atividade faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo (Foto: Andréia Nobre/Detran)

De forma lúdica, as crianças aprendem a atravessar na faixa de pedestre e a respeitar o semáforo. Pensando na formação dos futuros condutores, a peça também ensina que não se deve atender ao telefone celular enquanto dirige e o motorista deve sempre estar atento ao conduzir um veículo.

“Vamos realizar apresentações nos dois turnos da escola, essa é uma peça nova que está sendo apresentada neste ano. É um teatro voltado para as crianças, com muitas músicas e diálogos que ensinam as regras de trânsito”, explica a coordenadora de Educação do Detran, Cléia Machado.

Além do teatro, os educadores distribuem materiais educativos e a “mini multa”, poe meio delas os alunos podem observar e fiscalizar pais e responsáveis no trânsito, colando em prática os conhecimentos adquiridos no teatro.

“As crianças adoraram, eles ficaram concentrados em assistir a peça, interagiram, cantaram as músicas, com certeza aprenderam sobre trânsito”, afirma a professora, Cleide Teixeira.









Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo