Por conta da pandemia, Detran continua com o atendimento presencial restrito

por Detran AC
4 visualizações

Apesar da flexibilização nas normas de isolamento social, os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) seguem sendo ofertados com restrição, com base na Resolução nº 792 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mesmo assim, muitas pessoas continuam buscando os postos de atendimento do Detran, lotando as filas de espera para atendimentos que não estão sendo oferecidos no momento ou que estão sendo ofertados apenas com agendamento prévio.


Quem entra nas unidades do Detran tem a temperatura verificada, higieniza as mãos e deve usar máscara Foto: Eduardo Gomes/Detran

Para colaborar com a diminuição dos casos da Covid-19, a presidência do Departamento solicita aos cidadãos que só compareçam às salas de atendimento após agendamento e/ou se tiverem certeza que os serviços desejados podem ser realizados sem a devida reserva.

“Estamos disponibilizando muitos serviços por meio do site do Detran justamente para que os cidadãos permaneçam colaborando com o isolamento social, necessário nesse momento. Nas últimas semanas vários funcionários foram acometidos pela Covid-19 e tivemos que fechar postos de atendimento por alguns dias, por isso reiteramos o pedido para que se evite buscar serviços presenciais que não sejam realmente essenciais”, solicita Luiz Fernando Duarte Maia, diretor-presidente do Detran/AC.

Veja quais serviços estão disponíveis nos postos de atendimento do Detran:

Detran OCA

Por meio de agendamento, o Detran oferece renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida antes do dia 18 de fevereiro de 2020, alteração de dados, adição de Exercício de Atividade Remunerada (EAR), continuação dos processos de primeira habilitação, entrega da Permissão Internacional Para Dirigir (PID) e CNHs emitidas antes da pandemia.

Detran Serviços de Habilitação

Por meio de agendamento, o Detran oferece renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida antes do dia 18 de fevereiro de 2020, alteração de dados, adição de Exercício de Atividade Remunerada (EAR), continuação dos processos de primeira habilitação, entrega da Permissão Internacional Para Dirigir (PID) e CNH emitidas antes da pandemia.

Outro serviço que continua sendo oferecido é solicitação de perícia médica, destinado às pessoas que têm o direito à dispensa do pagamento de impostos na compra de um carro zero quilômetro que se enquadrem como deficientes, desde que tenham a condição médica atestada.

O Detran Serviços de Veículos fica na Av. Ceará, bairro Jardim Nazle.

Detran Serviço de Veículos

Na unidade do Detran Serviços de Veículos, localizada na avenida Nações Unidas, pode ser realizada solicitação de 2ª via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), transferência de propriedade e comunicado de venda, por meio de agendamento prévio.

Galpão de vistoria

Por meio de agendamento também é possível realizar vistoria veicular e emplacamento no posto de atendimento que fica na Travessa Caramuru, no Bairro 7º BEC.

Detran Parqueamento

A retirada de veículos retidos também está sendo oferecida presencialmente, mediante agendamento no site. Já a entrega de Boletim de Acidente de Trânsito, só é ofertada às terças e quintas-feiras de 7h às 13h, por ordem de chegada.

A Unidade de Parqueamento do Detran fica na Av. Antônio da Rocha Viana, 2005, Vila Ivonete, em Rio Branco.

Dúvidas podem ser sanadas por meio do Tira-dúvidas, que recebe mensagens de texto pelo (68) 3226-4412

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo