População aprova mudanças na Isaura Parente e Nações Unidas

por admin
0 visualizações

61,05% dos entrevistados aprovaram as alterações de sentido das vias

A equipe da engenharia de trânsito do Detran foi às ruas, nos dias 5, 8 e 9 deste mês, para saber a opinião da população sobre as mudanças de sentido na Rua Isaura Parente e Av. Nações Unidas. O sistema conhecido como “binário” foi implantado dia 31 de julho, no trecho compreendido entre a Av. Getúlio Vargas e a Rua Rondônia.

O objetivo da pesquisa foi avaliar a aceitação da população quanto às mudanças realizadas e sobre a continuidade do projeto em toda extensão. Segundo o relatório técnico, o método utilizado na pesquisa foi o da Amostragem Aleatória Simples e Amostragem por Tráfego.

Para a definição da amostra foi levado em consideração a existência de grupos distintos da população e se o usuário transitava frequentemente pelo local. Foram entrevistadas 380 pessoas, das quais 200 condutores; 120 pedestres; 30 moradores e 30 comerciantes. Desse total, 61,05% aprovaram as mudanças de sentido.

Quanto à sinalização, 78,42% acha suficiente a existente no local. Em relação à instalação do semáforo com tempo para pedestre entorno do Pronto Socorro, 47,11% consideraram ótimo e 31,05% acharam bom. Dos condutores, 85,50% perceberam que os semáforos da região estão sincronizados; 20% dos comerciantes consideraram boas as mudanças; 45% dos entrevistados afirmaram que o tempo de viagem diminuiu e 75% são a favor da mudança de sentido em toda a extensão das duas vias.

“O grande ganho com as mudanças de sentido das vias foi a redução de 73% de acidentes com vítimas, o que já justifica a continuidade do projeto”, afirma o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates. Para mais detalhes, todas as informações referentes à pesquisa estão disponíveis no setor de Engenharia de Trânsito do Detran.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo