Policiamento de Trânsito ganha 30 computadores de mão para agilizar abordagens

por admin
0 visualizações

(Por Tatiana Campos)

O trabalho do policiamento de trânsito ganhou um reforço que promete agilizar os procedimentos: 30 computadores de mão foram entregues nesta quarta-feira, 23, ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e à Polícia Militar pelo governador Tião Viana.

Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Segurança. Segundo o secretário Reni Graebner, no início os computadores serão utilizados principalmente para verificar multas e a situação dos veículos, mas, com a integração ao sistema de segurança, em breve a sincronia vai permitir também verificar a situação de pessoas. “Se acontecer de ser alguém foragido da Justiça, os policiais já terão como saber e efetuar a prisão. Os palms significam mais agilidade, pois são uma ferramenta moderna e online”, comentou.

Sawana Carvalho, diretora do Detran, explica que o primeiro grande ganho com os equipamentos será a agilidade. “Antes as consultas eram feitas através do Ciosp, que ficava inclusive ocupado para atender outras ocorrências. Agora não: o policial de trânsito, com o computador na mão na hora da blitz, da ocorrência, já verifica on line se há ou não alguma pendência em relação ao veículo ou motorista”, explica.

O governo do Estado fez um investimento de R$ 110 mil nos 30 computadores de mão. Os equipamentos serão distribuídos entre as regionais de segurança, contemplado todo o Estado.

“A tecnologia é o grande instrumento desse século, e é nela que precisamos investir. É mais proteção para os vulneráveis e mais eficaz na defesa da vida. Esses equipamentos não são para repressão, isso não nos interessa. Queremos que as pessoas cumpram a lei para garantir mais segurança para todos”, disse o governador Tião Viana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo