Pit stop de educação no trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

Em continuidade às atividades para difundir a campanha do governo do Estado para a educação no trânsito, teve início na manhã de hoje, 01, a primeira de uma série de ações em postos de gasolina, denominadas pit stop. Durante a parada para abastecimento, educadores de trânsito conversam com os condutores de veículos e distribuem folhetos com informações de como manter o trânsito mais seguro.

A ação, que já é desenvolvida em outros estados brasileiros, tem como objetivo a diminuição do número de acidentes de trânsito, através do fornecimento de dicas simples, como noções de transporte de crianças, o uso do cinto de segurança e a combinação perigosa entre álcool e direção.

Segundo dados estatísticos do Detran, as motocicletas são os veículos que mais estiveram envolvidas nos acidentes de trânsito com vítimas fatais em 2010. Com base nesse fato, aproveita-se a oportunidade para intensificar o trabalho de conscientização junto aos motociclistas, principalmente quanto ao uso do capacete e da viseira/óculos de proteção.

O funcionário público Sidney Jesus aprovou a idéia de difundir a educação de trânsito durante o tempo que os condutores estão abastecendo. “Acredito que já estava mais do que na hora trabalhar a consciência da sociedade dessa maneira”, conclui.

“O pit stop de educação para o trânsito é, acima de tudo, uma forma de demonstrar que cada um tem o dever de importar-se com seu próximo quando está dirigindo, já que o trânsito não é feito somente por cada um de nós isoladamente”, concluiu a diretora geral do Detran.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo