Pesquisa aponta redução de 29,3% nas mortes em acidentes de trânsito

por admin
0 visualizações

Dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam uma redução significativa no índice de acidentes de trânsito em todo o Estado. O resultado refere-se parcialmente aos três primeiros meses de 2013 em comparação com o mesmo período no ano passado.

Os índices revelam uma redução de 20% de acidentes com mortes, relativo a 2012. A mesma estatística, levando em consideração a frota de veículos, apresenta uma diminuição de 27,33%. Quanto ao número de óbitos, os dados apontam uma redução maior. São 22%, e para cada dez mil veículos a diminuição proporcional é de 29,35%.

O número de acidentes não-fatais também apresentou redução. Nesse caso, foi de 26% a menos que o mesmo período do ano passado. O índice de acidentes com vítimas não-fatais para cada dez mil veículos registra uma baixa de 32,98%.

Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, os resultados positivos são reflexo das ações desenvolvidas pela autarquia nas áreas de educação, fiscalização e engenharia. “É bom ver que o nosso trabalho têm sido eficaz na segurança no trânsito. É um estimulo saber que as campanhas, a Operação Álcool Zero e todo o trabalho de educação de trânsito vêm surtindo efeito positivo”, declarou.

A estatística de acidentes de trânsito delibera as diretrizes para o trabalho preventivo. É feita por meio da contabilização das ocorrências em vias de circunscrição estadual não somente na capital, mas também no interior. Possui cinco sessões de análise, e para o efetivo fechamento dos dados é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo