Pedro Longo esclarece como funciona desconto para pagamento de multas de trânsito

por admin
3 visualizações

 Andréia Nobre 

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Pedro Longo, juntamente com os demais diretores do órgão, falou à imprensa na manhã desta terça-feira, 24, sobre como vai funcionar o sistema que permite o desconto de até 40% para o pagamento de multas.

Para acessar o beneficio o interessado deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), por meio do aplicativo ou site, com a inserção dos dados pessoas do interessado, além do número do registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou, se o a pessoa não for habilitada, com os dados do veículo solicitado.

Para os acreanos o sistema está disponível desde o dia 18 de outubro e possibilita o desconto nas infrações cometidas a partir do dia 1° deste mês. É possível fazer download do aplicativo do SNE gratuitamente por meio da Play Store para Android e App Store para sistemas iOS.

“O Acre é o primeiro estado da Região Norte a aderir ao SNE e o quarto do país, tudo isso para proporcionar aos acreanos mais economia na hora de realizar o pagamento das infrações, além de possibilitar reduções nos custos com o envio de correspondências e na utilização de papel”, ressalta Longo.

(Foto: Assessoria Detran/AC)

Para ter acesso ao desconto o cidadão deve pagar a multa antes do prazo de vencimento e não entrar com recursoreconhecendo que cometeu a infração. Apresentando recurso, o abatimento cai de 40% para 20% até o dia do vencimento. Após a data limite, é cobrado o valor integral. Para cadastro via web acesse: https://sne.denatran.serpro.gov.br/#/cadastro

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo