Parceria garante segurança no trânsito em Feijó

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

O governo do estado tem garantido um bom fluxo e organização do trânsito na cidade de Feijó durante o período do Festival do Açaí. Nestes dias de festa a equipe do Detran está no planejamento e execução do desvio e fechamento de ruas, auxiliando a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

A ação também inclui a disposição dos pontos de transporte alternativos, que são um reforço na campanha para que condutores não dirijam sob o efeito de bebidas alcóolicas. “O transporte alternativo é vital para o sucesso da Operação Álcool Zero, não queremos que as pessoas deixem de se divertir, queremos apenas que não dirijam tendo ingerido bebida com álcool”, comenta o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

Como reforço da operação, os táxis e moto-táxis tornam-se a melhor alternativa para as pessoas retornarem às suas casas em segurança. “Já estamos organizando todo essa modalidade de transporte em nossa cidade e assim podemos ajudar o Detran em sua meta de diminuição de acidentes”, diz Márcia Rocha diretora do Demutran.

Por sua proximidade com Feijó, no município de Tarauacá foi realizada uma blitz educativa, pois o trânsito na estrada que liga as cidades é intenso. “Nossa preocupação é que os motoristas de Tarauacá que vão para o Festival do Açaí estejam conscientes de que não devem beber e pegar a estrada”, explica Ítalo Medeiros.

O trabalho em Tarauacá contou com o auxílio da equipe da Companhia de Trânsito da Polícia Militar, que se deslocou de Rio Branco para a realização da Operação Álcool Zero durante o Festival do Açaí. No município o Detran entregou um aparelho bafométrico para o 7 batalhão da PM.

As equipes do Detran e Demutran também foram responsáveis pelo monitoramento e fechamento das principais ruas da cidade durante a Marcha para Jesus, realizado no final da tarde de ontem, 9, e contou com a participação de autoridades do município e do governador Tião Viana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo