Parceria entre Detran e Vara de Penas e Medidas Alternativas oportunizará ressocialização de reeducandos

por admin
5 visualizações

Parceria pretende viabilizar a inserção, em setores do Detran, de reeducandos que cometeram crimes de trânsito, como cumprimento de parte da pena (Foto: Fhaidy Acosta/Detran/AC)

Os diretores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) receberam na manhã desta segunda-feira, 2, representantes da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), para discutir uma parceria que viabilize a inserção, em setores do Detran, de reeducandos que cometeram crimes de trânsito, como cumprimento de parte da pena.

Para a juíza de direito da VEPMA, Andrea Brito, a parceria entre os órgãos vai contribuir para a conscientização e ressocialização desses reeducandos. “Estamos buscando junto ao Detran a promoção da reeducação no fato ilícito que foi praticado, evitando, assim, novas reincidências, além de  entregar à sociedade pessoas ressocializadas, que não venham a praticar os mesmos crimes”, enfatiza.

Nesse momento foi apresentado a tratativa do convênio. A próxima fase é a operacional, em que a VEPMA irá apresentar ao Detran uma série de opções de trabalhos a serem desenvolvidos com os reeducandos, como palestras, formato das medidas e cursos.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Pedro Longo, a parceria visa conscientizar condutores que cometeram crimes de trânsito para a importância do respeito às leis de trânsito. “Vamos inserir esses reeducandos para prestarem serviços em setores como o de educação de trânsito, para que tenham vivência e não voltem a praticar o mesmo delito.”

Autor: Fhaidy Acosta

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo