Parceria do Detran com prefeituras revitaliza sinalização de trânsito em Epitaciolândia e Porto Acre

por Detran AC
5 visualizações

Mais dois municípios acreanos estão sendo beneficiados com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e as prefeituras locais na revitalização da sinalização de trânsito.

Entre os dias 3 e 11 de novembro o trabalho foi realizado em Epitaciolândia. Foram 850 m² de revitalização na sinalização de trânsito nas principais avenidas e ruas do município, como a avenida Internacional, ruas Santos Dumont, Plácido de Castro, entre outras. O investimento foi de cerca de R$ 25 mil reais.


Trabalho de revitalização da sinalização é realizado em parceria com as prefeituras Foto: Ascom Detran/AC

Já entre os dias 16 e 18 de novembro, a revitalização das principais vias públicas foi realizada em Porto Acre. No município foram investidos cerca de R$ 22 mil reais nas ruas das vilas do Incra e  do V.

É importante ressaltar que as estatísticas comprovam que uma sinalização de trânsito bem feita ajuda a diminuir os acidentes. Além dos condutores de veículos, a boa sinalização facilita a vida de motociclistas, ciclistas e pedestres.


Em Epitaciolândia e Porto Acre foi revitalizada a sinalização das principais ruas Foto: Ascom Detran/AC

“Estamos ampliando as parcerias com as prefeituras e levando essa revitalização da sinalização de trânsito para mais municípios. Isso é que nos deixa feliz. Muitas pessoas veem o Detran como um órgão punitivo, mas o nosso objetivo é cada vez mais trabalhar na prevenção para que não tenhamos mais vítimas no nosso trânsito”, afirma Luiz Fernando Duarte, diretor-presidente do Detran/AC.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo