Parceiros e sociedade marcam presença na abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no Acre

por Detran AC
0 visualizações

Andréia Nobre

O Governo do Acre por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, realizou na tarde deste sábado, 4, na pista de esportes radicais, Arena Race, a solenidade de abertura da campanha para a redução de acidentes de trânsito no mundo, o Movimento Maio Amarelo no Acre.

Servidores do Detran, representantes de autoescolas, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Policiamento de Trânsito, RBTrans, membros de motoclubes, praticantes de esportes automobilísticos e autoridades participaram do evento que contou também com atrações musicais da cantora Gabriela Costa, banda The Roxy e da banda mirim da Polícia Militar.

Para o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Durate, o objetivo da campanha é reduzir acidentes de trânsito e preservar vidas.

Servidores do Detran em trabalho de educação do trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

“Segundo a Organização Mundial de Saúde, em média 3 mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, o trânsito é a nona maior causa de mortes no mundo, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. Esta campanha pretende mobilizar toda a sociedade a adotar comportamentos seguros para reduzir esses números”.

O representante do Acre Jeep Club, Alfrânio Moura, afirmou que fazer parte desta campanha é uma forma de colaborar com o órgão de trânsito na redução de acidentes de trânsito.

“Em nome dos clubes e entidades que representam os seguimentos de esportes radicais nos colocamos à disposição do Detran para contribuir com o movimento Maio Amarelo no Estado”, ressaltou.

Durante todo o mês de maio o Detran estará realizando diversas atividades educativas em vários municípios do Estado, a fim de intensificar as ações no combate aos acidentes de trânsito.

   
   

   
   
   
   
                                                                     

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo